Ligue (11) 3815-8877 ou 3032-7055

Quem Somos

Conheça nossa História

Nossa História

Desde 1978 os sócios fundadores da Potenciar atuam como consultores ou altos executivos em diferentes áreas de organizações, com projetos desenvolvidos ou com atribuições de alta gestão no Brasil, Chile, EUA, México, Tunísia, Hong Kong, Austrália e Itália. Possuem também diversificada vida acadêmica, com diversas apresentações em congressos e artigos publicados em periódicos de Gestão e Psicologia Organizacional.

A partir desta experiência foi criada em 1994, a POTENCIAR Consultores Associados, uma empresa focada no desenvolvimento pessoal e profissional do ser humano integrado ao contexto organizacional.

A nossa expertise é POTENCIALIZAR as ações individuais, em equipe e também da empresa como um todo para alcançar os resultados esperados com menor desgaste possível. Nossa equipe é multidisciplinar, todos formados com a mesma metodologia: Creative Problem Solving (CPS™) e Psicodrama Organizacional.

Atuamos em temas como planejamento estratégico, alinhamento estratégico de equipes e pessoas, desenvolvimento de equipes, desenvolvimento de liderança, integração, gestão de processos, gestão de qualidade, melhoria de ambiência e coaching para grupos e indivíduos.

Socionomia organizacional

Socionomia é a ciência que estuda as relações.

O Psicodrama, um dos ramos da Socionomia, tem como missão fundamental ampliar a visão quanto ao contexto atual, cenário desejado para o desenvolvimento do Ser humano.

O Psicodrama Organizacional potencializa o Ser e o Saber dos profissionais. Além disso, amplia a capacidade de ação e a inteligência relacional, estimulando o autoconhecimento e o desenvolvimento das competências para atuar diante de situações novas e fornecendo recursos para responder de forma inovadora às situações já conhecidas.

O Sociodrama trabalha as relações grupais e a responsabilidade por desejos e metas a serem alcançadas.

T.R.E.M. ®/ C.H.A.R.M.®

A nossa ferramenta TREM® Transformar, Realçar, Eliminar e Manter dá ao grupo o subsídio necessário para traçar seu plano de ação.

CHARM® Conhecimento, Habilidade, Atitude, Reflexão e Métrica serve de norteador para desenvolvimento pessoal e profissional.

trem-1

trem-2

Creative Problem Solving

O método criado por Osborn CPS – Criative Problem Solving facilita a percepção do potencial criativo individual e grupal;

Ressalta a importância da criatividade e da inovação para as organizações contemporâneas e como instrumento para:

  1. O fortalecimento do processo decisório
  2. A adaptação das organizações em mudança.

A Criatividade e Inovação na modernidade e na teoria moreniana. Autor ou ator nos desempenhos dos papéis. Reconhecimento, percepção e liberação da espontaneidade como mola propulsora da criatividade e inovação. A criatividade como fonte de prazer e como elemento de agregação de valor. Solução de problemas pela metodologia socionômica. Criatividade nas organizações e na vida cotidiana. Criatividade e sinergia em equipe. Modelos de treinamento que favorecem a criatividade. Jogos para a Espontaneidade.

Um rio percorre o caminho com flexibilidade moldando-se aos obstáculos, sem perder sua potência e objetividade.

Nas empresas as pessoas assumem o papel das águas do rio e são responsáveis por fazer “fluir” os processos. Por isso é essencial desenvolver ou capacitar os profissionais estrategicamente e operacionalmente para que alcancem os objetivos.

O rio fica a mercê das estações do ano. A vantagem competitiva das empresas está na possibilidade de antever e preparar-se para as diferentes “estações” do mercado: primavera, verão, outono e inverno, de acordo com o cenário mundial.

Esta é uma das “inteligências” da gestão empresarial. Adequando a realidade ao momento da sua empresa.

rio-1A Potenciar poderá atuar como facilitadora, intervindo com ações junto aos profissionais, através das seguintes intervenções:

rio-2

Pós Venda e Devolutiva

Nossos trabalhos não terminam após o workshop. A equipe Potenciar dá suporte na continuidade do plano de ação elaborado pelo grupo.

Após 2 meses é realizado um coaching devolutivo para o balanço da aprendizagem.

  • Compartilhe: