WORKSHOP ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITO – NA PRÁTICA
Metodologia
Participativa e Dialógica. Por meio de jogos, dinâmicas e diálogos reflexivos, o participante se percebe na ação e na dinâmica do grupo. Isto leva a melhores resultados, pelo aprimoramento dos processos e das relações pessoal e profissional. Será utilizada a Metodologia da Criatividade para Solução de Problemas e Socionomia Organizacional (estudo das relações).
Objetivos
Alavancar o processo do desenvolvimento dos profissionais envolvidos, tendo os seguintes objetivos:
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Proporcionar, de forma sistemática e planejada, oportunidades para desenvolvimento dos conhecimentos, habilidades e atitudes que os profissionais necessitam para o melhor desempenho com a equipe, buscando aprimorar a Inteligência inter-relacional, priorizando a administração de conflito;
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Lidar e converter os conflitos em fontes positivas de compartilhamento de diferentes ideias;
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Proporcionar que os participantes percebam seus pontos fortes e os que devem ser desenvolvidos para buscarem a visão sistêmica na administração de conflito;
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Elaborar planos de ação individuais ou grupal, para garantir a entrega de resultados com respeito aos valores e comportamentos desejados, utilizando a ferramenta do TREM® ou outra a ser definida.
Conteúdo
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Percepção dos vínculos conflituosos e vínculos virtuosos;
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Percepção da origem do conflito saudável e do conflito negativo;
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Analisar as latentes na relação pessoal/profissional dos conflitos positivos e negativos;
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Interferência das relações afetivas na administração de conflitos;
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Sócio estilo auxiliando na administração dos conflitos;
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Dinâmicas de estrutura de conflitos;
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Dinâmicas de percepção de conflitos: PISAR e PESAR;
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Conflitos e confrontos mais comuns no cotidiano;
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Mind map e Mapeamento da visão de conflitos;
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Discussão e compartilhamento da compreensão de conflitos
Ganhos esperados
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Desenvolver os conhecimentos, habilidades e atitudes que os profissionais necessitam para o melhor desempenho com a equipe, buscando aprimorar a Inteligência inter-relacional, priorizando a administração de conflito;
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Lidar e converter os conflitos em fontes positivas de compartilhamento de diferentes ideias;
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Percepção dos seus pontos fortes e os que devem ser desenvolvidos para buscarem a visão sistêmica na administração de conflito;
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Refletir sobre os conflitos e confrontos mais comuns no cotidiano;
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Perceber e efetuar a forma de solucionar problemas entre a equipe;
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Poder atuar com mais firmeza e maturidade junto à sua equipe;
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Utilizar a ferramenta do mapa do conflito para solucioná-lo.
Público-alvo
Profissionais que lidam com o ser humano, individualmente e em grupos, nos processos de aquisição de conhecimentos, revisão de posturas, gerenciamento e resoluções de conflitos relacionais.
Facilitadores
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Andrea Claudia de Souza
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Joceli Drummond
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Marcos Bidart de Novaes
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Valéria Drummond
Carga horária
20 horas de aprendizado vivencial
Investimento
1ª Opção – À vista: R$ 1.980,00 (pagamento até 30 dias antes do curso);
2ª Opção – Parcelado em cheque pré-datado ou boleto (antes do curso):
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.3 parcelas de R$ 740,00 ou
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.6 parcelas de R$ 370,00 ou
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.9 parcelas de R$ 246,67
Próximas turmas
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– Em breve
Depoimentos
DANIELLA OLIVEIRA – Gerente De RH e Treinamento – Pizza Hut – WS Administração de Conflitos/2014 – “Amei o curso, acredito que todos devam fazer para saber lidar melhor com as pessoas. Muito gratificante participar dessa formação de Coaching. Foi enriquecedor e me abriu novos horizontes de atuação na minha vida profissional. Com certeza irei participar de novos cursos na Potenciar.”
GUSTAVO LIMA – Arquiteto de Soluções de Armazenamento – TI – EMC – WS Administração de Conflitos/2014 – “Indico este treinamento para todos, pois é muito valioso o conteúdo e a forma como as aulas são administradas.”
MALU BARBOSA- Gerente de Operações Comerciais – TV Globo – WS Administração de Conflitos/2014 – “Quero agradecer a oportunidade de vivenciar experiências que muito me ajudarão na administração dos conflitos profissionais e pessoais. Nota dez para a Potenciar®!”