WORKSHOP PSICOLOGIA PARA LÍDERES – COMPREENDA SUA EQUIPE
Metodologia
Nossa metodologia de Desenvolvimento de Liderança é baseada no Creative Problem Solving – CPS®, na Socionomia Organizacional (estudo das relações) e na metodologia do Diálogo. Parte da premissa de transformar a ação e o diálogo por meio da reflexão da maneira que se tem atuado
Conteúdo
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– Visão de mundo junguiana: o desenvolvimento psicológico na relação entre consciente e inconsciente;
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– Complexos e arquétipos: no indivíduo e nas organizações;
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– Os quatro D’s – Diálogo, Deliberação, Discussão e Debate – nas relações organizacionais;
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– Introdução à CNV – Comunicação Não-Violenta;
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– Teoria dos cluster;
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– Funções e disfunções nos vínculos estabelecidos;
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– Matriz de identidade e suas consequências no papel profissional;
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– Teoria dos clusters analisando os vínculos organizacionais e os comportamentos decorrentes dos mesmos;
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– Emoções básicas e seus reflexos nas relações;
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– Percepção e o papel de líder;
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– Liderança percebida x Liderança realizada;
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– Principais approaches da Psicologia;
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– Consequências para o processo de liderança;
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– Fases de grupo e seus aspectos emocionais;
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– Mecanismos de defesa utilizados pela personalidade humana para lidar com conflito;
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– Teoria Organizacional e aspectos profundos do comportamento humano;
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– Política e Poder nas Organizações;
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– Psicopatologia de líderes e comportamentos tóxicos.
Ganhos esperados
O curso trabalhará a visão sistêmica do líder por meio de análise e discussões pautadas nos trabalhos de autores como: Jung, Bohm, J. L. Moreno, Kets De Vries, G. Morgan, Chanlat, Bustos, Charan, Morin, Furtado, Bock, entre outros, tornando o líder apto à:/p>
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– Compreender e saber lidar com os mecanismos psicológicos de defesa utilizados pela personalidade humana para lidar com o conflito organizacional;
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Conhecer melhor o “mapa” do indivíduo, de si mesmo, para compreender mais profundamente o comportamento e as ações das pessoas nas organizações e fora delas;
- A partir da teoria e reflexão, propiciar a compreensão dos papéis e a rotação dos mesmos no ambiente organizacional;
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A- Administrar os diferentes comportamentos e saber como potencializá-los.
Público-alvo
Profissionais de todas as origens, perfis e experiências, que atuam como líderes ou queiram ser líderes.
Facilitadoes
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Arnaldo Bassoli
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Joceli Drummond
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Marcos Bidart
Carga horária
32 horas de aprendizado vivencial.
Investimento
– 1ª Opção – À vista: R$ 2.500,00 (pagamento até 30 dias antes do curso);
2ª Opção – Parcelado em cheque pré-datado ou boleto (antes do curso):
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. 3 parcelas de R$ 900,00 ou
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. 6 parcelas de R$ 450,00 ou
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. 9 parcelas de R$ 300,00.
Próximas turmas
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Em breve
Sábado (das 9h às18h) e Domingo (das 9h às16h)
Depoimentos
Érulos Ferrari Filho – Consultor “O curso me permitiu um novo olhar sobre as questões das relações humanas nas organizações, a refletir profundamente sobre liderar, ser liderado, além de apontar caminhos para ser uma pessoa melhor.”